WS CONFIRMADO na 60ª festa do peão de Barretos!


Na última quarta-feira, dia 29, um grande evento realizado em São Paulo reuniu importantes nomes da música sertaneja para o lançamento da 60ª edição da Festa do Peão de Barretos, que acontecerá entre os dias 20 e 30 de agosto deste ano. Durante a ocasião, a dupla Henrique & Diego comandou o show no palco do Espaço das Américas e recebeu a participação de Henrique & Juliano (dupla embaixadora do rodeio de Barretos este ano), Mc Guimê, Edson & Hudson, João Neto & Frederico, Thiago Brava, Zé Neto & Cristiano, Roby & Thiago, Gilberto & Gilmar, Bruninho & Davi, Gusttavo Lima e Michel Teló, entre outros.   

Em 1955, um grupo de 20 jovens sentados em uma mesa de bar funda Os Independentes, associação promotora do evento. Para fazer parte do grupo, os pretendentes deveriam ser maiores de 22 anos, solteiros e independentes financeiramente, pois a intenção era arrecadar recursos para entidades assistenciais durante os festejos do aniversário da cidade. Um ano depois, nasce a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o primeiro evento do gênero realizado na América Latina. “É uma marca maravilhosa. Eu tive a oportunidade de realizar o evento quando comemorou 40 anos de festa, voltei aos 50 e agora encerro minha carreira dentro de Os Independentes com a 60ª edição”, comemorou o presidente do Clube, Jerônimo Muzetti, que já assumiu o posto por oito vezes. “É um trabalho bonito desde a fundação e sempre pensamos em entregar entretenimento e um evento muito bem feito e elaborado. Isso fez com que crescêssemos a cada ano. Quando eu vejo fotos da época da fundação do Clube já me encanta perceber o volume de pessoas que prestigiava – e não eram só barretenses. Esse é um trabalho que fazemos até o dia de hoje, colocando o nome de Barretos no Brasil inteiro e no cenário internacional também. Não é à toa que hoje temos um evento reconhecido pelo público, que volta todos os anos e fideliza conosco. Entregamos um parque maravilhoso, temos um público ordeiro e altos níveis de limpeza, segurança e espetáculo. Esse é o nosso diferencial”, completou.   No ano passado foram registradas 800 mil visitas durante os 11 dias de evento. Para este ano, Muzetti garante que o principal foco não é expandir o volume de convidados, mas manter a qualidade. “Apesar de vivermos um ano de crise estamos tranquilos. Os números que temos até o momento estão bons, crescentes e até maiores em relação às vendas do ano passado” disse. 

Hospital de Câncer de Barretos Uma das novidades da edição deste ano será o show do cantor e compositor de música country Garth Brooks. A participação do artista americano será em prol do Hospital de Câncer de Barretos, que recebe contribuições do evento há 23 anos. “Essa iniciativa fez com que Os Independentes pudessem proporcionar um espetáculo de um artista internacional e ainda ajudar o próximo. Brooks doará todo seu cachê para Barretos e sabemos o trabalho maravilhoso que o hospital realiza”, afirmou Muzetti.   

De acordo com o presidente, a ação é realizada durante todo o ano com a participação de diferentes artistas da música sertaneja, axé, romântica, MPB e outras. “Temos entre 40 e 50 shows por ano em que os artistas doam um dos dias de seus shows pelo Brasil ao hospital”, pontuou. 

O primeiro dia de evento trará shows de RioNegro & Solimões, João Neto & Frederico e Filhos da Terra. 

Na sexta-feira, dia 21, Luan Santana, João Bosco & Vinícius, Wesley Safadão, Thiago Brava, Luiz Henrique & Leo e Rogério Ferrari prometem agitar os convidados. Já no sábado, 

23/AGO, Garth Brooks se juntará a Fernando & Sorocaba e Chitãozinho & Xororó, além de Fred & Gustavo e Tuta Guedes.   

No dia 23 o palco será de Henrique & Diego, Guilherme & Santiago, Dudinha e a Galinha Pintadinha, Juliano Cezar e Mc Guimê.

24/AGO, as atrações serão Carreiro & Capataz, Pedro Henrique & Fernando, Matheus & Kauan, Pedro Henrique & Alexandre e Sandra & Leonarda.

25/AGO, será o dia de Gino & Geno e Humberto & Ronaldo.

26/AGO, Mato Grosso & Mathias e Zé Henrique & Gabriel animarão os participantes.

27/AGO, Barretos contará com shows de Bruno & Marrone junto a George Henrique & Rodrigo, Michel Teló junto a Breno & Caio César, Bruninho & Davi e Trio do Brasil. 

28/AGO, Chitãozinho e Xororó se juntarão a Edson & Hudson, além de Gusttavo Lima, Zé Ricardo & Thiago, Thales Lessa, Kleo Dibah & Rafael e Sol Garcia.

29/AGO, o palco será de Jads & Jadson, Henrique & Juliano, Maycon & Vinicius, Zé Neto & Cristiano, Israel & Rodolfo, Roby & Thiago, Conrado & Aleksandro e Bruno & Barretto. 

No último dia, 30, Gilberto & Gilmar finalizam o evento. “Procuramos sempre encantar o público misturando os artistas, que cantam uns com os outros, para oferecer um espetáculo diferente do que se encontra em shows convencionais. No ano passado isso deu muito certo e neste ano continuaremos a proposta. Mas, além disso, teremos a final da Professional Bull Riders (PBR) Brasil, maior campeonato de montaria em touro do mundo, que acontece no primeiro fim de semana em Barretos; final da Liga Nacional de Rodeio; o 23º Barretos International Rodeo; entre outros”, concluiu.

fonte: brasilturis