Wesley Safadão participa do CETV

 

O cantor Wesley Safadão comentou nesta quarta-feira (1º) a expectativa para o show do São João de Fortaleza no próximo sábado (3). Em entrevista no estúdio do CETV, ele também falou do começo da carreira, da experiência como apresentador de TV, do novo estilo adotado no cabelo e da amizade com o falecido cantor Cristiano Araújo.

Sobre a temporada de shows no mês de junho, Wesley disse estar feliz com a primeira edição do São João de Fortaleza, onde se apresenta sábado com outras atrações como Banda Calypso e Katia Cilene e Aduílio Mendes. "Estou muito feliz porque o Ceará é um celeiro de grandes artistas. A gente viaja o mês de junho inteiro por todo o Nordeste e eu estou muito feliz em poder participar do São João de Fortaleza, que mal começou e já está aí bombando e eu vou ter o prazer de participar sábado. Cheguem cedo, pois às 20h tem Safadão no aterro", convida.

Experiência como apresentador

O cantor também comentou a experiência no comando do especial "São João do Nordeste", exibido no dia 13 de junho para as afiliadas da Rede Globo na região. No programa, ele recebeu artistas de cada estado do Nordeste para cantar músicas de Humberto Teixeira. "Sem dúvida foi uma das minhas maiores experiências. Foi um grande aprendizado em todos os sentidos, em conhecer mais o Luiz Gonzaga e o Humberto Teixeira, que foi o compositor homenageado, em conhecer mais a todos os participantes", conta.

Parceria com Cristiano Araújo

Na entrevista, Wesley também falou da morte do amigo e cantor sertanejo Cristiano Araújo, vítima de uma acidente de trânsito no dia 24 de junho. "O Cristiano era um dos amigos mais próximos. Ele era um cara alegre, humilde, de bem, de coração enorme e que estava muito voltado para um trabalho no Nordeste e a gente firmou mais ainda essa ligação, sempre dando conselhos. Realmente, foi uma grande perda", lamenta.

Início da carreira

Ao ver imagem de sua primeira entrevista à TV Verdes Mares, no ano de 2005, o cantor relembra de como começou a carreira na Banda Garota Safada. "O começo da carreira foi turbulento, pois eu já cantava na banda e tivemos um desentendimento [ele e o vocalista anterior], mas hoje graças a Deus a gente tem uma amizade. O cantor na época era o Thiguinho e ele saiu inesperadamente e eu já cantava, mas tive que assumir e tudo tem um porque na vida, talvez se não tivesse tido esse acontecimento eu não teria essa oportunidade", relata.

Coque de samurai

Quando tem o visual comparado com o adotado no início da carreira, época em que tinha como marca o cabelo comprido, Wesley explica porque aderiu ao coque, modelo usado atualmente nas apresentações. "Foi por acaso. Eu já usava o cabelo dessa forma em casa e nessa correria dos shows, eu acordei atrasado e para fazer todo esse procedimento não tinha tempo, então eu amarrei e fui para o palco. Algumas pessoas estranharam, mas eu particularmente gostei e facilitou, ficou muito mais prático", conta.