Wesley Safadão Encerra o São João de Campina Grande


O encerramento da edição 2013 do São João de Campina Grande aconteceu neste domingo (7). No Parque do Povo, a festa começou às 20h e só terminou na madrugada da segunda-feira (8), contando com show pirotécnico marcando a despedida. A principal atração da noite foi a banda Garota Safada. O pontapé inicial do forró que marcou o fim do Maior São João do Mundo este ano foi dado pelo cantor Genival Lacerda, no palco principal Ronaldo Cunha Lima. A tradicional apresentação do artista foi mais uma vez marcada por músicas como ‘Severina Xique-Xique’, ‘De Quem é esse Jegue’, ‘Radinho de Pilha’ e ‘Galeguinho dos Zóio Azul’.
Às 22h, o grupo Os Três do Nordeste tocou no Parque do Povo. O trio tocou músicas tradicionais do repertório de forró pé-de-serra, embalando a noite até a pausa para o início do show pirotécnico.
O forró foi interrompido temporariamente à meia-noite para se realizar a despedida do Maior São João do Mundo deste ano, com fogos de artifício e discurso do prefeito interino Ronaldo Filho. O evento no ano que vem já tem data marcada, entre os dias 6 de junho e 6 de julho. Comandada pelo vocalista Wesley Safadão, a banda Garota Safada começou seu show no início da madrugada de segunda-feira, movimentou uma multidão de forrozeiros que lotaram o Parque do Povo. O grupo tocou músicas do mais recente álbum, ‘Uma Nova História’ e vários sucessos do forró estilizado do começo ao fim da apresentação, quando Wesley declamou um poema de Ronaldo Cunha Lima para lhe fazer uma homenagem.
"É uma emoção muito grande estar aqui mais uma vez. Pretendo poder voltar sempre para essa festa linda que é o Maior São João do Mundo em Campina Grande", declarou o vocalista da Garota Safada. Às 2h, encerrando a festa, o cantor Ranniery Gomes subiu ao palco para gravar seu segundo DVD. No repertório, uma mistura de forró tradicional e estilizado com algumas composições próprias.  

fonte: g1