Começa Hoje o São João de Maracanaú/CE


O melhor e maior festejo junino do Ceará e um dos principais do País, o São João de Maracanaú, chega a sua nona edição. Este ano, a festa acontecerá de 6 a 20 de julho, a partir das 18h30min, e prestará uma grande homenagem à população indígena, por meio Povo Pitaguary, e aos 30 anos de Emancipação de Maracanaú, com a construção da tradicional Cidade Cenográfica, que este ano receberá o nome de Vila Pitaguary. O evento, realizado pelo Governo Municipal de Maracanaú com o apoio do Ministério do Turismo, já faz parte do calendário cultural e turístico do Nordeste e acontecerá em um espaço de 21,6 mil m², localizado na Avenida I, entrada do bairro Jereissati, ao lado do Cefet (IFCE). A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas participem do evento, repetindo o sucesso dos anos anteriores.

Atrações - Os 15 dias de festejos juninos contarão com 24 bandas locais e nacionais. Os shows serão realizados, a partir das 22 horas, nos dias 6, 7, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho, com super atrações artísticas como: Lagosta Bronzeada, Phaphirô da Bahia, Solteirões, Forró Real, Garota Safada, Bruno e Marrone, João Lucas & Marcelo, Aviões do Forró, Beto Barbosa; Bonde do Brasil e – Simone & Simaria – As Coleguinhas.

Infraestrutura - As bandas de forró irão se apresentar em dois palcos e os grupos da dança típica dessas festividades na Cidade Cenográfica. O quadrilhodrómo, todo coberto e com camarins, terá capacidade para cinco mil espectadores e 1.200 m² de área total. Barracas de alimentação, camarotes e portarias completam a estrutura.

Programação

Shows – A partir das 22 horas
6/07 – Lagosta Bronzeada; Phaphirô da Bahia; Vicente Nery;
7/07 – Solteirões; Forró Real; Manu Castro;
11/07 - Garota Safada; Forró Mascarado; Etc e Tal;
12/07 – Bruno e Marrone; Painel de Controle e Forró dos Amigos;
13/07 – João Lucas & Marcelo; Flaviana
18/07 – Aviões do Forró; Caviar com Rapadura; Forró da Bandidona;
19/07 – Beto Barbosa; Bonde do Brasil;
20/07 – Simone & Simaria – As Coleguinhas; Forró do Bom; Toca do Vale.

Festivais de Quadrilhas Juninas – Quadrilhodrómo – A partir das 19 horas

6 a 12/07 - Final do Festival Cearense de Quadrilhas Juninas
13 e 14/07 - Final do Nordestão
15 a 19/07 – 6º Festival de Quadrilhas Infantis de Maracanaú
16 a 20/07 - 27º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas
Cidade Cenográfica Vila Pitaguary - a partir das 18h30min
* Fazendinha com animais de pequeno porte; Casa de Farinha; Engenho; Apresentação de violeiros; Danças Folclóricas; Forró Pé de Serra; Teatro; Shows de MPB (Voz e violão); Imagens gigantes de Santo Antônio e do Índio Pitaguary; Pau de Sebo; Bodega; Artesanato; Radiadora; 4 Ocas; Museu de Maracanaú; e I Festival de Casamento Matuto nos dias 11 e 12 de julho.

Serviço:

São João de Maracanaú 2013
Data: 6 a 20 de julho

Local:

Maracanaú – Avenida I, entrada do bairro Jereissati (entre o IFCE – antigo Cefet – e o Feira Center Shopping)