São João do Cerrado foi Lotação!


Convidados para encerrar a noite do Maior São João do Cerrado, os meninos cearenses da banda Garota Safada animaram o público durante quase duas horas de apresentação. Wesley Safadão subiu ao palco pontualmente às 23h45, ao som da atual música de trabalho Segunda Opção. “Eu já vou cantar a mais nova para sentir o clima da galera, para ver se eles estão atualizados mesmo”, avisou o vocalista, minutos antes, nos bastidores. De batismo, ele é Wesley Oliveira da Silva, de 24 anos. “O nome Garota Safada veio primeiro”, conta. “Meu tio era mecânico e minha mãe trabalhava com reciclagem. Daí, ele decidiu comprar um teclado e montar uma banda. Não sei por que, afinal ele não sabia tocar muito bem” ameniza.  Nesta época, o cantor tinha 12 anos e lembra que a única coisa que fazia no palco era derrubar bateria e outros instrumentos.
“Era uma banda de família, então meu tio me chamou para cantar”, diz ele, que queria ser jogador de futebol e não cantor. “Acabei começando a cantar e fui ficando. De Fortaleza começamos a ir para outros estados e hoje tocamos por todo o Norte e Nordeste”, continua. O apelido “Safadão” foi dado pelas fãs, mas ele garante: “não sou safado não”.

Novo trabalho Com um DVD na discografia, o Wesley adianta que em outubro deve acontecer a gravação do próximo projeto audiovisual da banda. Desta vez, em Fortaleza, terra natal do grupo, para se desculpar com os fãs que ficaram chateados com o fato de o primeiro ter sido realizado em Recife, Pernambuco.
Entre os hits que o vocalista cantou no show de encerramento do festival estavam Empinadinha, Lapada e Tentativas em vão,que, segundo ele, não pode deixar de tocar. E o Safadão avisa: “Está com saudade de mim? Vai morrer”. Até o ano que vem, meu povo!!!
O Maior São João do Cerrado é realizado pelo Instituto Brasileiro de Integração – IBI e a Edilane Produções e Eventos, com patrocínio (Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Agittus, Souza Cruz, Antártica, Óticas Diniz, TIM e Banco do Brasil) e com co-realização do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia.