Garota Safada Arrasta Multidão no São João da Capitá


Calça branca, camisa quadriculada e uma jaqueta de couro para impressionar. Foi com esse visual que Wesley Safadão fez o quarto show do palco principal, no primeiro dia do São João da Capitá, iniciado na sexta (07), mas já na madrugada do sábado (08), no Chevrolet Hall, na divisa de Olinda e Recife. O longo cabelo liso, marca registrada dele, ficou solto o tempo todo e não atrapalhou o cantor, que dançou sem parar. A música escolhida para abrir os trabalhos foi "Segunda opção", com direito a chuva de papel picado.

Um dos grandes sucessos da carreira da Garota Safada, "Mulherada na lancha", foi acompanhado de gritos de fãs, que se espremiam no espaço lotado. Durante uma pausa, ele disse: "Eu estava contando os dias para essa festa maravilhosa chegar. Muito obrigado pelo carinho, e vamos continuar que hoje é tudo nosso". A música seguinte, "Festa na piscina", esquentou o público, que nem ligou para a chuva que caía.

A banda cearense, que tem cinco álbuns lançados, lançou mão de muitos artifícios tecnológicos. Entre uma canção e outra, barulhos de explosões, fumaça, jogo de luzes, um telão com led. Os músicos da banda também eram performárticos, participavam ativamente. Muitos dançaram até o chão durante a música "Descendo e rebolando", acompanhados das bailarinas.

Um dos pontos altos da apresentação foi na música "Vai no cavalinho". Primeiro com uma introdução mais lenta e acústica para, na sequência, emendar com o ritmo que consagrou o grupo. O espaço ficou pequeno para tanta gente dançando, fazendo os passinhos da coreografia.

Por alguns minutos, o forró abriu espaço para o funk, na música "Ela é top". Na sequência, a canção "Vó, tou estourado", cantada do começo ao fim pelos fãs. O mesmo aconteceu com o sucesso "Empinadinha". Em seguida, várias músicas agitadas: "Tá com saudade de mim", "Ziriguidum" e "Bota bota".

Depois de tanto agito, um espaço para as músicas mais lentas e românticas: "Disco voador" e "Onde está você?". Mas por pouco tempo, só até começar a sequência final, que incluiu a canção "Estilo namorador". Para encerrar, um pedido de Wesley Safadão: todos fazendo um gesto com as mãos, no formato de um "W", inicial do cantor - pedido atendido pelo público, é claro. A música de encerramento foi a mesma da abertura: "Segunda Opção".

fonte: g1