Ingressos ESGOTADOS para o 1ª show do Wesley Safadão em SC


Quem tem um cachê em ascensão mesmo em épocas de crise? Quem está com ingressos esgotados em sua primeira apresentação no sul do país? Quem fez geral duvidar que com um nome artístico tão peculiar a carreira fosse se tornar esse estouro que é hoje? É ele, o showman do momento, Wesley Safadão, que aos 27 anos tem jatinho próprio e faz cerca de 26 shows por mês e há duas semanas de sua primeira apresentação no Estado os ingressos já estavam esgotados!

:: Na Ponta da Língua fofoca sobre Wesley Safadão

Saído lá de Fortaleza, capital cearense, Wesley Oliveira da Silva começou a carreira ainda adolescente na banda da família, Garota Safada. Ele adotou o sobrenome Safadão e há 14 anos sobe aos palcos cantando forró. Dono de um dos hits mais tocados do momento, Camarote, ele é a principal atração do dia 3 de janeiro, no P12, um dos beach clubs mais famosos de Florianópolis.

E podem esperar que vai ter muita caravana de outros estados estacionando no local pra assistir ao show da figura, já que é a primeira vez dele pros lados de cá.

A virada na carreira veio acompanhada de uma repaginada no visual. A longa cabeleira, marca registrada do rapaz desde os tempos em que fazia shows pelo Clube do Vaqueiro (tradicional casa de forró de Fortaleza) está presa em um coque. As camisas estampadas e pouco discretas deram lugar a um estilo mais sóbrio, que parece combinar muito bem com a nova fase.

Antes de chegar a Floripa, Wesley bateu um papo com a equipe do Jornal Hora, falou sobre a carreira e o show do próximo dia 3. Confira:

Você já disse que um dos seus objetivos era conseguir chegar ao sul do país, onde a "cultura é rigorosa". Esse show aqui em Florianópolis pode ser considerado um passo em direção a isso?
Safadão - Com certeza! Muito feliz em chegar com o pé direito na região. As pessoas falam muito bem desse evento! Muito importante dar um passo desse em uma região que eu tanto almejo tocar.
Podemos dizer que Safadão está de ponta a ponta do Brasil agora ou ainda falta alguma coisa?
Safadão - Ainda faltam muitas coisas. Nosso Brasil é imenso, existem vários lugares que desejo chegar bem com o meu trabalho e estamos batalhando pra isso.
Em que momento da sua carreira você se deu conta de que tinha virado um fenômeno da música brasileira?
Safadão - Para algumas pessoas, foi muito rápido, mas na verdade estou trabalhando nisso faz 14 anos. Acho que nem me dei conta ainda do que estou representando nesse meio hoje (risos). Cada show é uma emoção, surpresa diferente. A gente espera ser bem recebido, mas sempre é muito mais do que esperamos. Só tenho agradecido a Deus por esse momento tão bom que estou vivendo.
Do Forró no Sítio (em Fortaleza, onde você gravou um de seus DVDs) ao Estádio Mané Garrincha. Qual foi a diferença e sensação de Wesley no palco?
Safadão - Em Fortaleza foram alguns trabalhos independentes para a galera que curte nosso forró no Nordeste ficar com nosso repertório atualizado. Vez ou outra, fazemos isso pois o mercado é muito acelerado em relação à música. Gosto de estar sempre atualizando meu repertório para o público. Mané Garrincha foi uma das nossas maiores conquistas, tivemos a obrigação de mostrar nosso trabalho para o Brasil. Não esperava uma repercussão tão grande, foi contagiante! Lançamos agora nosso DVD e espero que a galera esteja curtindo.
O país inteiro tem Luiz Gonzaga como referência do forró e da música nordestina em si. Mas sabemos que o forró não é só Luiz Gonzaga. Então, quem são as suas influências dentro deste gênero musical?
Safadão - Também sempre tive Luiz Gonzaga como o mestre do nosso forró. Ele, o Dominguinhos ... mas minhas influências hoje são, além deles, o público. Fico bastante antenado no que a galera gosta, procuro fazer meu próprio estilo, mas sempre sentindo o que agrada ao público.
Há uma aproximação grande entre o sertanejo e o forró. Quais as características do forró que o diferencia no sertanejo?
Safadão - Acho que nossa pegada é um pouco mais acelerada. Canto músicas românticas mas essa é uma característica mais sertaneja. O sertanejo canta algumas músicas num estilo mais acelerado que é o nosso, mas é uma característica mais forrozeira mesmo. Hoje tá uma mistura muito legal, tenho vários amigos do sertanejo e fazemos alguns trabalhos juntos.
Além do "Vai, Safadão", outra marca de Wesley e da banda Garota Safada é enviar promoters antes dos shows distribuindo CDs. Podemos esperar por isso aqui também?
Safadão - Verdade. Fazemos isso pra que a galera comece a curtir nosso trabalho e chegue no show já conhecendo nosso repertório. Acho importante, gosto da interação da galera nos meus shows. Com certeza! Pretendemos chegar aí com carga total!
A que se deve essa mudança no visual? Você não acha que o cabelo ficou ainda mais em evidência depois de preso em um coque?
Safadão - Na verdade essa mudança foi por acaso. Acordei um pouco atrasado pra fazer um show e não dava mais tempo lavar cabelo e ajeitar tudo, prendi e fui cantar. A galera comentou bastante, uns gostaram, outros não, mas hoje acho que todo mundo se acostumou. O penteado ficou! Foi mais questão de praticidade mesmo.
Os memes e brincadeiras que surgem na internet com você e seu visual chegam te incomodam? Se não, quais os seus preferidos?
Safadão - Não, não ... Acho super engraçado! Chegam vários pra mim e me divirto com a criatividade das pessoas. São tantos, tão diferentes que nem sei, mas um que me chamou atenção, foi com as princesas da Disney. Cara, ficou muito engraçado! (risos).
fonte: HORA DE SANTA CATARINA