Lulu Santos se Rende ao Safadão


Lulu Santos completou 60 anos de vida no último dia 4 de maio. Mas mantém o pique jovem. Aposta no diálogo com passado e futuro para seguir em frente.
O cantor e compositor que é sinônimo da música pop brasileira acaba de lançar o disco Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo.
Nesta Entrevista do Arcanjo, Lulu fala sobre sua relação com os ídolos e também de como dialoga com os artistas que fazem a música que estoura nas rádios do Brasil atual. Conta até que ficou amigo de Wesley Safadão, o vocalista da banda cearense Garota Safada, após um encontro no aeroporto de Forteleza.

O músico carioca ainda responde sobre as pazes com o apresentador Fausto Silva, com quem viveu uma briga pública.

O que você acha da música que faz sucesso hoje nas rádios, como o sertanejo universitário?

Eu acho que isso fala mais sobre nós. Nosso gosto. Nossos consumos. A gente é um pouco monomaníaco. A gente só consegue ver uma coisa de cada vez. Provavelmente, alguém perguntou quando você era pequeno o que um cantor achava do momento do rock, que foi nos anos 80. A gente vive destes momentos. De momento em momento, a gente vai andando.

Você faria algum tipo de parceria com um sertanejo universitário?

A verdade é por que haveria de. Eu não fui procurado até agora. Mas tive um encontro com Wesley Safadão [cantor cearense vocalista da banda Garota Safada] na semana passada. Foi um encontro muito carinhoso e interessante no aeroporto de Fortaleza. Tiramos até foto e cada um postou a sua na sua rede social. Eu não o conhecia e ele foi supercarinhoso comigo ao me abordar. Depois que coloquei a foto na internet, uma menina me escreveu: “É por isso que eu gosto de você, porque você não tem preconceito, não é parado no tempo”. Todos esses baluartes do pagode, como o Thiaguinho, o Xanddy, o Péricles, eles cantam músicas minhas.